Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

São 427 inscritos no masculino e 261 no feminino

São 427 inscritos no masculino e 261 no feminino Foto: Marcio Vieira

Foto: Marcio Vieira São 427 inscritos no masculino e 261 no feminino São 427 inscritos no masculino e 261 no feminino

Cerca de 700 alunos atletas iniciam, nesta quinta-feira, 16, a partir das 8 horas, as disputas da final estadual dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets), nas modalidades coletivas da categoria 15 a 17 anos. São 427 inscritos no masculino e 261 no feminino.  A maior competição escolar do Estado é realizada pela Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). Nesta etapa, são disputadas partidas de Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol.

Os confrontos de handebol, masculino e feminino, serão realizados no Colégio Ulbra Palmas; futsal feminino no Colégio da Polícia Militar Unidade II; futsal masculino, Escola de Tempo Integral Elizângela Glória Cardoso; voleibol masculino, no Colégio Estadual São José; voleibol feminino, Escola Municipal Darcy Ribeiro; basquete masculino e feminino, na Escola de Tempo Integral Padre Josimo Tavares.

Categoria 12 a 14 anos

Na semana passada, foram realizadas na Capital as disputas das finais nas modalidades coletivas da categoria 12 a 14 anos dos Jets. Os campeões foram: Escola Municipal Maria Júlia, de Palmas, primeira colocada no basquete masculino e feminino; Colégio Estadual Írio de Oliveira, no futsal masculino; Centro Educacional Frei Antônio, de Tocantínia, no futsal feminino; Colégio Ulbra Palmas, no handebol masculino; Colégio Batista de Palmas, no handebol feminino; ETI Eurídice Ferreira de Melo, de Palmas, no voleibol masculino; e Colégio Santa Cruz, de Araguaína, no voleibol feminino.

As escolas estão classificadas para a etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude, a ser realizada em Manaus (AM), de 19 a 23 de setembro.

Parajets

A Seduc também divulgou a relação dos paratletas vencedores da etapa estadual dos Jogos Estudantis Paradesportivos do Tocantins (Parajets), realizada de 10 a 11 de agosto na Capital, com a participação de mais de 40 paratletas.

Esportes Individuais

Já os jogos das modalidades individuais, nas categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, serão disputadas em outubro.