Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Jornada reduzida vai até 31 de dezembro

Jornada reduzida vai até 31 de dezembro Foto: Marcio Vieira

Foto: Marcio Vieira Jornada reduzida vai até 31 de dezembro Jornada reduzida vai até 31 de dezembro

O Governo do Estado prorrogou até o dia 31 de dezembro deste ano a jornada de 6 horas corridas para os servidores públicos estaduais. De acordo com o decreto publicado no último Diário Oficial do Estado (DOE), a decisão de prorrogar o prazo de vigência foi tomada com base em análise de relatórios que demonstraram redução de gastos no período de redução.

“Considerando que o relatório apresentado pela Secretaria do Planejamento e Orçamento, no pertinente à redução e ao controle das despesas de custeio do Poder Executivo Estadual, revelou uma economia considerável no período em que esteve vigente a jornada diária de trabalho de seis horas nos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual”, diz o texto do decreto.

De acordo com o governo, a redução de jornada é uma medida adotada para redução e controle das despesas de custeio e de pessoal. A jornada de 6 horas foi adotada em 30 de abril e terminaria no dia 31 de agosto.

Para o Sindicato dos Servidores Públicos (Sisepe), além de gerar economia, a jornada de 6 horas corridas melhora a produtividade do trabalho do servidor público e com isso também o atendimento do cidadão. Além disso, segundo o sindicato, interromper a jornada de 6 horas geraria um transtorno para a população, que já está adaptada ao funcionamento do governo de 8 às 14 horas.