Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O prefeito Moisés Avelino, acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura, Ubiratan Carvalho participou de uma reunião nesta última quinta-feira, 16, em Palmas/TO, para discutir as obras de duplicação da BR-153, no trecho que compreende o município de Paraíso do Tocantins. O encontro foi com o superintendente Regional do Tocantins do DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Eduardo Suassuna Nóbrega.

O chefe do executivo municipal relembra que foi realizada audiência pública, com empresários atuantes às margens da BR-153 e comunidade em geral, para tratarem do projeto de duplicação no perímetro urbano e seus impactos. Ele disse, que após esta, o projeto passou por modificações, em virtude das sugestões da população.

Neste, encontro Moisés Avelino, destaca que o superintendente Eduardo Suassuna os convidou para explicar que o projeto da obra de ampliação foi finalizado, e já está sendo analisado no DNIT em Palmas.  Outro, ponto conversado, segundo o prefeito é que o superintendente, fez documento solicitando ao Ministério dos Transportes/DNIT, a autorização para fazer a Licitação aqui mesmo pela Regional. “Sendo autorizada, farão o processo licitatório, e se Deus quiser, essa obra terá início no ano que vem”, acrescenta.  

O secretário Ubiratan Carvalho, disse que na oportunidade foi pedido também uma solução, para o alagamento no período da chuva ao lado do túnel. “E de acordo com o superintendente Eduardo Suassuna, hoje, dia 17, às 14h, virá um engenheiro do DNIT, para averiguar a situação e apresentar uma solução paliativa até o início da obra de duplicação”, reforça.