Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Marcela Assunção Presidente do Banco da Amazônia Valdecir Tose Presidente do Banco da Amazônia Valdecir Tose

O Banco da Amazônia realizou na manhã desta segunda-feira, 20, a inauguração da Central de Crédito 02 e apresentou as novas instalações da Superintendência Regional do Tocantins, localizada no Plano Diretor Sul, área privilegiada na região central e comercial de Palmas/TO. Com estrutura moderna, o espaço foi planejado para atender com conforto e segurança os clientes da instituição.

Criada para agilizar ainda mais os processos de análise, acompanhamento e recuperação dos créditos concedidos no Estado e em parte dos municípios localizados no sul paraense, a nova Central se soma as outras três já inauguradas pelo banco, localizadas em Rio Branco, no Acre, Belém, no Pará, e Cuiabá, em Mato Grosso.

O evento contou com a presença do presidente do Banco da Amazônia, Valdecir Tose, do diretor de Crédito da Instituição, Francimar Maciel, do superintendente Regional, Carlos Henrique Marques, do gerente da Central de Crédito 02, José Nunes Netto, colaboradores, clientes, autoridades, parceiros e convidados. “Temos a missão de desenvolver de forma sustentável a Amazônia e, a partir disso, transformamos a vida das pessoas, mudamos a dinâmica dos municípios quando colaboramos para o surgimento de empreendimentos e implementação de novos negócios, como na agricultura e na pecuária”, destacou o presidente.

 Gerente da Central de Crédito 02, José Nunes Netto, superintendente Regional Carlos Henrique Marques, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Pedro José Ferreira, e o presidente do Banco da Amazônia, Valdecir Tose. (Foto: Marcela Assunção)

Com uma equipe de 110 colaboradores, a Central de Crédito 02 oferecerá serviços de análise de projetos de fomento rural e não rural, investimentos e custeios, acompanhamento das operações, pós-venda, liberação dos recursos contratados e reestruturação de operações. Durante a cerimônia, o gerente José Nunes Netto destacou o fato de que a criação da Central no Tocantins é um momento ímpar na história do banco e para os empreendedores locais. “Eles ganham mais agilidade na análise de seus projetos e, com isso, movimenta-se a economia regional”, falou o gestor.

Para o superintendente Regional, as novas instalações também agregam valor ao atendimento que é dado pela Instituição aos clientes. “Entregamos ao Tocantins uma infraestrutura moderna, ampla, acolhedora e segura. Além de um tratamento qualificado, que já é conhecido por todos que se relacionam com o banco da Amazônia”, destacou Carlos Henrique Marques.

Entre os presentes na solenidade estava a prefeita de Palmas, que ressaltou o valor do banco para o Estado. “Os grandes homens e mulheres, pioneiros, fizeram dessa cidade, desse Estado, o portal dos seus sonhos, e o Banco da Amazônia vem dando sua contribuição na realização desses e no desenvolvimento do Tocantins”, disse Cinthia Ribeiro.

(Foto: Marcela Assunção)

O cliente Volney Aquino também participou da inauguração. “Fiquei contente com a nova central, pois trará mais agilidade no processo do crédito. E é isso que as empresas precisam hoje, de eficiência nos processos”, afirmou o produtor rural.  Outro cliente da instituição presente foi José Eduardo Motta, presidente da Fertilizantes Tocantins, que fez questão de falar sobre o papel do banco para os empreendimentos locais. “Essa iniciativa é muito importante, pois reforça o papel do banco como um agente de fomento, que está comprometido como os diversos setores da economia do Estado”, destaca o empresário.