Esporte

Foto: Divulgação Equipe de voleibol da Escola Estadual Guilherme Dourado, de Araguaína, campeã no voleibol Equipe de voleibol da Escola Estadual Guilherme Dourado, de Araguaína, campeã no voleibol

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) divulga a relação das escolas vencedoras da final estadual dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets), nas modalidades coletivas da categoria 15 a 17 anos. As competições foram realizadas em Palmas, de 16 a 19 de agosto.

Os vencedores foram: Colégio Estadual Professor Aureliano, de Taguatinga, no futsal masculino; Colégio Estadual Adá de Assis Teixeira, de Goiatins, no futsal feminino; Colégio Pré Universitário, de Araguaína, no handebol masculino; Colégio Ulbra, de Palmas, no handebol feminino; Colégio Estadual Guilherme Dourado, de Araguaína, no voleibol masculino; Colégio Dom Bosco, de Palmas, no voleibol feminino. Colégio Marista de Palmas, no basquete masculino, e Instituto Federal do Tocantins, Campus de Palmas, no basquete feminino.

As escolas vencedoras classificam-se para a etapa regional dos Jogos Escolares da Juventude, a ser realizada em Manaus (AM), de 19 a 23 de setembro.

A competição escolar é realizada pela Secretaria Estadual da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). Esta edição dos Jets conta com a participação de mais de 20 mil alunos atletas de todas as regiões do Estado, que disputaram fases municipal, regional e estadual.