Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma ação da barreira volante da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) da regional de Paraíso do Tocantins apreendeu na tarde desta última segunda-feira, 20, no município de Barrolândia, cerca de 180 quilos de carne imprópria para consumo, oriunda de abate clandestino. O proprietário da carga foi multado em R$ 2.500,00 e o produto foi destruído no aterro sanitário de Paraíso do Tocantins.

Os fiscais relataram que estavam fazendo ronda na região quando abordaram uma camionete transportando uma carcaça bovina na carroceria. A carne estava totalmente exposta, em cima de palhas, sem refrigeração e sem as mínimas condições higiênico-sanitária. A carne seria comercializada em açougues do município de Barrolândia.

“O consumo de carne não inspecionada pelo serviço de inspeção oficial coloca em risco a saúde humana, por isso, orientamos a população a não consumir este tipo de produto, e em casos como este ligue no Disque Defesa da Adapec no número 0800631122 e denuncie”, disse o gerente de inspeção animal, Márcio Rezende.