Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Carlos Amastha (PSB) e proponentes a cargos na proporcional participaram da reunião com Ataídes Oliveira Carlos Amastha (PSB) e proponentes a cargos na proporcional participaram da reunião com Ataídes Oliveira

Em reunião com educadores, Ataídes convoca presentes para irem às ruas em busca de votos. O candidato à reeleição senador Ataídes Oliveira (PSDB) “convocou” educadores de Palmas para se unirem ao projeto da coligação A Verdadeira Mudança. “Vamos pôr o pé nas ruas e pedir votos, é uma questão de honra” convocou Ataídes. O chamado foi durante reunião com educadores de Palmas na noite dessa segunda-feira, 20, ao lado do candidato ao Governo, Carlos Amastha (PSB) e de proponentes a cargos na proporcional.

Ao lembrar-se da infância pobre, Ataídes parabenizou os educadores pela diária no ofício de educar. “Nenhum profissional de qualquer área alcança êxito sem passar pelas mãos de um professor”, reconheceu o candidato recebendo aplausos. Ataídes falou também sobre economia, política e a reforma do Ensino Médio, aprovada no ano passado, cujo maior desafio é reduzir a evasão escolar nessa etapa de ensino. “A reforma marcou um avanço importantíssimo na Educação. Precisamos acabar com a evasão escolar. No Brasil são mais de 12% de evasão escolar no Ensino Médio. No Tocantins, 60 mil pessoas estão fora da escola. Não podemos aceitar isso. Precisamos virar esta página”, frisou Ataídes.

Realidade

Francisco Filho, um dos educadores presentes na reunião, ouviuatentamente Ataídes e afirmou que conhece bem a realidade do ensino no País“São 23 anos dedicados ao Magistério. Lutamos todos os dias contra a evasãoescolar”, lamentou.

Diretor e professor da Escola Municipal Mestre Pacífico Siquera Campos, Francisco Filho convive diariamente com 564 alunos do Ensino Fundamental.