Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Rogério Ramos De acordo com o vice-prefeito, as Olimpíadas Cristãs representam um momento de confraternização e união da comunidade paraisense De acordo com o vice-prefeito, as Olimpíadas Cristãs representam um momento de confraternização e união da comunidade paraisense

O Ginásio Poliesportivo Marise Madalena dos Anjos, no Instituto Presbiterano Vale do Tocantins, recebeu na noite dessa última segunda-feira, 20, a cerimônia de abertura da 6ª edição das Olimpíadas Cristãs. O evento esportivo é promovido pela Prefeitura de Paraíso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Sejuv), de 20 de agosto a 18 de setembro, e envolve 22 Comunidades Religiosas do município.

A abertura contou com apresentação musical da Orquestra Sinfônica Granada do Tocantins e a participação das equipes que disputarão os jogos. Durante a cerimônia ocorreu o acendimento da pira olímpica, o juramento dos atletas, a execução do Hino Nacional Brasileiro, além de um momento de fé e oração.

Prestigiaram o evento, o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Morais, na oportunidade representando o prefeito Moisés Avelino; o anfitrião da ação, o secretário de Esporte e Juventude, Osmarivan Moreira; o secretário Interino de Infraestrutura, Ubiratan Carvalho; além da presença dos vereadores de Paraíso e outras autoridades.

De acordo com o vice-prefeito Celso Morais, as Olimpíadas Cristãs representam um momento de confraternização e união da comunidade paraisense. “Esse é mais um evento do cenário esportivo de nossa cidade e parabenizamos o secretário Osmarivan Moreira e toda a equipe da Secretaria de Esporte e Juventude, bem como também as Igrejas participantes, por promoverem este momento de confraternização e alegria em nosso município”, pontuou Celso.

Já o secretário de Esporte e Juventude, Osmarivan Moreira, ressaltou a participação de todos e a aceitação dos jogos junto as diferentes comunidades religiosas. “Graças a Deus tudo ocorreu bem de acordo com o programado, principalmente por o público comparecer para prestigiar o evento e pela participação de diversas Igrejas, com o propósito de interagir e confraternizar. Agradecemos aos líderes religiosos pela força dada para a realização das olimpíadas e a gestão municipal nas pessoas do prefeito Moisés Avelino e do vice Celso Morais, que investem no esporte de Paraíso”, destacou.

A exemplo do ocorrido na edição de 2017, após a cerimônia de abertura foi realizada uma partida amistosa envolvendo uma equipe formada por líderes religiosos e outra pelos vereadores de Paraíso. O presidente do Poder Legislativo Municipal, professor Deley (PSC), também falou sobre o sucesso do evento e a integração proporcionada pelo mesmo. “Acho importante, pois é uma confraternização entre pessoas, uma ação ecumênica e estamos aqui para prestigiar”, disse o presidente. A mesma importância também é ressaltada pelo pastor presbiteriano, Élio Moreira, que está competindo. “Nós fazemos parte de um mesmo corpo e esse é um momento de interatividade, comunhão e alegria e que Deus nos conceda vida e saúde para participarmos de muitas outras edições desta olimpíada”, concluiu o pastor.

Participam da 6ª edição das Olimpíadas Cristãs a Igreja do Evangelho Quadrangular do Centro; Igreja Altar da Graça, Igreja de Deus no Brasil; Igreja Assembleia de Deus CIADSETA – Serrano II; Igreja Assembleia de Deus Ministério de Anápolis; Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias; Igreja do Evangelho Quadrangular Setor Vila Regina; Igreja de Cristo – Sede; Igreja Vinho Novo – Sede; Igreja Assembleia de Deus Ministério Encontro com Cristo; Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira; Igreja Batista Ágape; Igreja Católica Nossa Senhora Aparecida; Igreja do Evangelho Quadrangular – Sede; Igreja Católica São José Operário; Igreja do Evangelho Quadrangular do Setor Alto Paraíso; Igreja Católica Nossa Senhora Aparecida; Igreja Casa da Benção; Igreja Assembleia de Deus CIADSETA do Setor Pouso Alegre; Igreja Católica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro; Igreja do Evangelho Quadrangular de Pugmil e Igreja Presbiteriana.