Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Comandante do 1º BPM major Nunes deu o exemplo e realizou sua doação

Comandante do 1º BPM major Nunes deu o exemplo e realizou sua doação Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Comandante do 1º BPM major Nunes deu o exemplo e realizou sua doação Comandante do 1º BPM major Nunes deu o exemplo e realizou sua doação

A Polícia Militar do Tocantins realizou na manhã desta quarta-feira, 22, no quartel do 1º Batalhão em Palmas, o lançamento e a primeira ação da Campanha “PM Sangue Bom”. A iniciativa aconteceu em parceria com o Hemocentro do Estado e com o apoio da Fundação Pró-Tocantins. O objetivo é estimular os militares a colaborar com a reposição dos bancos de sangue, bem como incluir a sociedade civil neste propósito.

O ônibus do Hemocentro e os profissionais da instituição estiveram no pátio do 1º BPM no período de 8h as 12h para a coleta das doações. Ao todo foram realizadas 22 doações de sangue, entre militares do 1º BPM, de outras unidades da Policia Militar, além de familiares dos policiais, bem como cidadãos palmenses que sentiram o desejo de doar e ajudar ao próximo.

O comandante da unidade, major PM Leandro Guimarães Nunes, deu o exemplo e foi um dos primeiros a doar. Ele demonstrou satisfação em colaborar com uma causa tão nobre e incentivou os policiais que estavam aptos a doação a participarem da campanha. O evento contou também com um café da manhã, preparado pelos militares do 1º Batalhão e adquirido com recursos da Fundação Pró-Tocantins.

A PM ressalta que os policiais militares do Tocantins contribuem todos os dias com doações voluntárias. Diversas pessoas procuram as unidades para solicitar doações de sangue, por reconhecerem na PM uma instituição parceira e disposta a apoiar quem precisa. A segunda ação da campanha “PM Sangue Bom” acontecerá na próxima quarta-feira, 29 de agosto, no quartel do 6º Batalhão da Polícia Militar, localizado na região de Taquaralto em Palmas.