Esporte

Foto: Divulgação

Kailane Silva Santos, de 16 anos, revelação nos Jogos Estudantis do Tocantins de 2018 pelo time de futsal do Colégio Estadual Justino de Almeida, de Taguatinga, chamou a atenção de olheiros do São Paulo Futebol Clube. Com apresentações de destaque na etapa final da competição, realizada em Palmas, semana passada, a aluna foi convidada para participar de peneira na equipe paulista, em dezembro. As informações são do professor de Educação Física da unidade estudantil e técnico da equipe de futsal, Paulo Sérgio Almeida da Cruz.

Apaixonada pelo esporte, a estudante disse que participar da seleção será uma oportunidade única de disputar uma vaga num dos maiores times do País. “Fiquei emocionada com o convite. Amo futsal e sempre sonhei em jogar profissionalmente”, destacou.

Este foi o primeiro ano que a estudante da 1ª série do Ensino Médio disputou os Jets, na categoria 15 a 17 anos. A equipe passou pela fase municipal, em Taguatinga; etapa regional, pela Diretoria de Educação de Dianópolis; e a final estadual, em Palmas, aonde chegou nas quartas de final. “Se a atleta não tivesse machucado no terceiro jogo da equipe, teríamos classificado e com chances de ser campeão”, frisou o técnico.

O professor disse que passou a integrar a equipe do Colégio este ano e montou o time de futsal feminino em função do talento de Kailane apresentado em quadra. “Ela já atuava em outra equipe da cidade, inclusive com participação em time adulto. Talentosa, a atleta sempre é convidada para jogar campeonatos em outras cidades. Se tudo der certo para a apresentação nessa peneira, ela vai tornar-se atleta profissional”, ressaltou.

Kailane estuda no Colégio Estadual Justino de Almeida desde o 6º ano do ensino fundamental. Segundo a diretora, Ylza Mariana Aires dos Santos, trata-se de uma estudante disciplinada e referência para a unidade estudantil. “É uma aluna muito aplicada que tem conseguido resultados excelentes tanto no esporte como nas disciplinas”, frisou.

Rigorosa com a preparação física e técnica, a aluna disse que mantém uma rotina de cinco treinos por semana: três dias de treinamento numa escolinha de futebol da cidade e dois na unidade estudantil.

Por: Redação

Tags: Esporte, Jets