Cursos & Concursos

Foto: Adilvan Nogueira

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está com o Processo Seletivo 08/2018 aberto para ingresso de alunos em cursos técnicos nas cidades de Araguaína e Gurupi na modalidade presencial. A seleção contempla 155 vagas, sendo 25 vagas destinadas a bolsas de estudos integrais para público específico. Em Gurupi, as inscrições vão até o dia 10/09 e em Araguaína as inscrições seguem até o dia 01/10 . Todas as informações e etapas do processo seletivo estão disponíveis no Portal SenaiI link Processo Seletivo de Cursos.

Para concorrer a qualquer umas das vagas o candidato precisa ter concluído ou estar cursando o 2° ou 3º ano do ensino médio e ter disponibilidade para aulas no período noturno. As turmas serão preenchidas por ordem cronológica de matrículas (pagas e gratuitas). A inscrição só será efetivada mediante a apresentação presencialmente da documentação exigida no edital na unidade Senai desejada.

As vagas com bolsa de estudo são voltadas para os industriários e seus dependentes, sindicatos ou associações com representações nos setores industriais e colaboradores do Sistema Fieto com baixa renda. Para concorrer, é preciso uma indicação formal do empregador e depois o envio dos documentos de matrícula que constam no “Anexo II - Regulamento de Bolsa de Estudo” do edital do Processo Seletivo.

Para as opções com investimento, o Senai oferece descontos a industriários e dependentes, colaboradores do Sistema Fieto, alunos egressos do Senai e da Escola Sesi e estagiários IEL. A tabela de desconto está disponível no Portal Senai, Link Processo Seletivo de Cursos - Política Comercial do Sistema Fieto.

Aulas

A aula inaugural dos cursos será dia 10/09 em Gurupi e no dia 01/10 em Araguaína. Confira os cursos disponíveis em cada unidade:

Araguaína:

·         Técnico em Eletrotécnica (1200h)

·         Técnico em Administração (1000h)

·         Técnico em Manutenção e Suporte à Informática (1200h)

·         Técnico em Edificações (1200h)

Gurupi:

·         Técnico em Eletrotécnica (1200h)

Por: Redação

Tags: Fieto, Processo Seletivo, Senai