Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Carlesse garantiu também que vai implantar uma política séria para atrair novos investidores

Carlesse garantiu também que vai implantar uma política séria para atrair novos investidores Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Carlesse garantiu também que vai implantar uma política séria para atrair novos investidores Carlesse garantiu também que vai implantar uma política séria para atrair novos investidores

No encontro promovido nessa quinta-feira, 23, pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) com os candidatos ao Governo do Estado o governador Mauro Carlesse anunciou que já está trabalhando para aumentar para 15% a capacidade de investimentos do Governo Estadual.

Atualmente, essa taxa está em apenas 2%, o que para Carlesse é um grande entrave para o crescimento do Tocantins. “Já estamos renegociando dívidas, reestruturando a máquina e trabalhando para reduzir as despesas do governo. Só assim conseguiremos aumentar os investimentos produtivos, movimentar nossa economia, gerar empregos e aumentar a arrecadação para os cofres públicos”, disse o governador aos empresários em grande número na Fieto.

O governador assegurou aos empresários que o Estado já avançou muito no combate ao desequilíbrio das contas públicas e que, em quatro meses, estará enquadrado na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Estamos conquistando credibilidade junto às instituições e melhorando nossa capacidade de pagamento. Assim, poderemos pegar os empréstimos que irão alavancar a economia nos 139 municípios tocantinenses”, disse Carlesse, ao lembrar que em breve o Estado alcançará a letra ‘B’ na capacidade de pagamento. “Hoje, estamos na letra ‘c’, o que dificulta a chegada de recursos para as obras de infraestrutura, como a nova ponte de Porto Nacional”, completou.

Carlesse garantiu também que vai implantar uma política séria para atrair novos investidores e garantir o funcionamento das empresas já instaladas no Tocantins. “Já temos os incentivos para a indústria e empresas de todos os ramos. Precisamos ter segurança jurídica e respeitar os acordos para que o empresário tenha a certeza do retorno de seus investimentos”, assegurou Carlesse que, ao final, pediu o voto dos empresários, destacando que precisa de mais quatro anos para implantar seu projeto que irá transformar o Tocantins para melhor.

O Encontro Político de Propostas para a Indústria reuniu os cinco candidatos ao governo do Tocantins, nas eleições de sete de outubro. Mauro Carlesse esteve acompanhado dos candidatos ao Senado, Eduardo Gomes (SD), César Halum (PRB) e outros auxiliares de campanha. O presidente da Fieto, Roberto Magno Martins Pires, disse que o encontro foi uma oportunidade para conhecer os planos de governo dos candidatos e assim o empresariado escolher bem seus representantes.