Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os registros das candidaturas à reeleição ao Governo do Tocantins de Mauro Carlesse (PHS) e seu candidato a vice, Wanderlei Barbosa (PHS), da Coligação Governo de Atitude foram aprovados nesta quarta-feira, 29, pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Conforme a relatora do processo, juíza Ângela Issa Haonat, não houve nenhum pedido de impugnação e os documentos apresentados por ambos os candidatos estavam conforme o que exige a lei. Além disso, foi destacada a manifestação do Ministério Público Eleitoral (MPE) pelo deferimento das candidaturas. O voto favorável da juíza foi acompanhado pelo pleno do TRE. 

Mauro Carlesse e o seu vice Wanderlei Barbosa saíram vitoriosos da eleição suplementar ao Governo do Tocantins, ocorrida no mês de junho deste ano, com mais de 75% dos votos válidos. Ambos tomaram posse no último dia 9 de julho no Executivo estadual. Para o pleito de outubro, eles seguem juntos como companheiros de chapa em busca da reeleição e, conforme as pesquisas, são os favoritos para vencer a eleição.