Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Fábio Gamba

Foto: Fábio Gamba

Os inscritos já podem conferir nesta quarta-feira, 29, o resultado do processo seletivo para voluntários do Projeto Quelônios do Tocantins, no site no Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins).

A partir da publicação do resultado final, os candidatos selecionados terão o prazo de 3 (três) dias úteis, para confirmar seu interesse na vaga, com o preenchimento e envio do Termo de Adesão (Modelo Naturatins), que receberão por email.

O vice-presidente do Naturatins, Antonio Marcos, destaca. “Esse é mais uma edição de seleção de interessados na dedicação voluntária aos nossos programas e projetos ambientais, que sempre conta com muitos interessados. Estamos nos preparando para o desenvolvimento das ações e ficamos muito felizes com o volume de inscrições”, enfatizou.

O diretor de Biodiversidade e Áreas Protegidas do Naturatins, Gilberto Iris, considera o procedimento de seleção via edital democrático. “Dessa forma todos os interessados podem apresentar seu interesse e caso haja qualquer imprevisto, o programa pode contar com os suplentes para cada período”, avaliou.

A analista em Turismo do Naturatins, Priscila Rosa, esclarece. “A equipe técnica da Gerência de Unidade de Conservação não encontrou dificuldade para realizar a seleção. Muitos foram os candidatos que apresentaram interesse no voluntariado. Agora, com a publicação do resultado, o processo segue para as próximas etapas de confirmação da inscrição”, afirmou.

O resultado está disponível na aba Publicações e Editais do site naturatins.to.gov.br ou no link do Programa Voluntários pela Natureza no link Biodiversidade e Áreas Protegidas da aba Protocolo e Serviços, também no site do Instituto.

Confirmação

Os candidatos que confirmarem interesse à vaga, conforme estabelecido no item 6.4 do edital e não receber o e-mail resposta de consolidação, em até 2 (dois) dias úteis, deverão entrar em contato pelo telefone para confirmar o interesse.