Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Vinte projetos nas áreas de esporte e qualidade de vida foram premiados para serem realizados nos sete Câmpus da Universidade Federal do Tocantins (UFT). A intenção é promover o esporte e melhorar a qualidade de vida das comunidades acadêmicas e externas da universidade. A iniciativa foi possível, por meio de edital lançado pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), que selecionou os melhores projetos inscritos. O resultado você confere aqui.

Com a divulgação do resultado final, as inscrições para participar das atividades estão abertas a partir do dia 1 de setembro. Para se inscrever é simples, basta procurar a direção do seu Câmpus, que vai dar a orientação necessária. Quanto antes você se inscrever, mais fácil será garantir a sua vaga nas aulas.

Em Araguaína terá Capoeira Angolana. Em Arraias você pode escolher a Suça, Futebol e Jogos de Mesa. No Câmpus de Gurupi o esporte selecionado foi o Jiu-jítsu. Na cidade de Miracema a Dança Corporal. Em Porto Nacional tem atividades de Badminton e Dança Corporal. Já no Câmpus de Tocantinópolis há as opções de Defesa Pessoal e o Projeto Hábitos saudáveis, voltado à prevenção a diabetes.

Em Palmas tem atividades de Badminton, Yoga, Taekwondo, Karatê, Capoeira Angolana, Oficina de Criatividade, Dança do Ventre e Grupo de Escoteiros. Além disso, há também inscrições abertas para Dança de Salão, Zumba, Judô e Dança Contemporânea, que não foram contempladas neste Edital, mas fazem parte do Programa UFT em Movimento em Palmas.