Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foi realizado neste último sábado 1º de setembro, o Congresso Técnico do Campeonato Tocantinense de Futsal, Série Ouro. A reunião, que contou com a participação dos representantes dos clubes e dos dirigentes da Federação Tocantinense de Futsal foi realizada na sala de reunião da Secretaria Estadual de Assistência Social.  

O Campeonato Estadual Série Ouro de 2018 terá início no próximo dia 22 de setembro, com os seguintes jogos: Na cidade de Gurupi o time local vai receber a equipe do Colinas Futsal. Na cidade de Pedro Afonso o time da PAF/Coapa vai enfrentar a equipe do IETO Invictus Ananás. Já na cidade de Formoso do Araguaia o time representante da cidade vai receber a equipe do Furacão F.C. de Pedro Afonso. A outra partida será na cidade de Barrolândia que vai enfrentar a equipe do Cristal E.C.

A competição terá chave única com todos jogando dentro da chave em jogos de ida, estarão classificados as seis melhores equipes para a segunda fase da competição, onde se enfrentarão em jogos de ida e volta, as três melhores equipes vencedoras mais uma equipe que sairá do índice técnico farão os jogos da semifinais, em jogos de ida e volta, classificando as vencedoras para a grande final que será disputada em jogos de ida e volta. A grande final está marcada para o dia 15 de dezembro.

Novidades

A novidade será a volta da equipe Colinense na elite do futsal tocantinense, Colinas foi campeã em 2016, voltou em 2018 e ficou com vice da Série Prata, outra novidade e a equipe de Formoso do Araguaia que vai disputar pela primeira vez a melhor competição de futsal do Estado.