Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Começa nesse sábado, 22, o Campeonato Tocantinense de Futsal. Este ano a competição terá 8 equipes e os jogos serão realizados em várias cidades.

Em Gurupi a equipe da casa vai receber a equipe do Colinas Futsal, já em Barrolândia o time local vai receber a equipe do Cristal E.C. e em Pedro Afonso o time do PAF/Coapa vai receber a equipe do Invictus Ananás. Na cidade de Formoso do Araguaia o time do Formoso Futsal vai receber a equipe do Furacão / Pedro Afonso.

A cidade de Pedro Afonso será a única cidade a ter duas equipes representantes, a PAF/Coapa e o Furacão/Pedro Afonso.

Outra novidade será a estreia na competição da equipe do Formoso Futsal.

Jogos

Na cidade de Gurupi a partida entre Gurupi Futsal e o time do Colinas Futsal, será realizada no ginásio Poliesportivo às 20 horas.

O time do Gurupi Futsal vem este ano com novidades e busca o primeiro título, já a equipe Colinense volta em 2018, em busca do bicampeonato. O time manteve 80% da base que foi campeã de 2016 e conta com os reforços vindo do Itpac.

Na cidade de Barrolândia, o time da casa vai enfrentar a equipe do Cristal E.C., o time do Barrolândia Futsal repatriou o artilheiro Kaio Barros e Kayque Barros e manteve quase 80% do time que foi bicampeão em 2014 e 2015, sonhando com o tricampeonato. Já a equipe do Cristal fez uma bela competição em 2017, ficando em terceiro lugar e este ano sonha em chegar a grande final. A partida será realizada no ginásio municipal de Barrolândia, às 20 horas.

Em Pedro Afonso o time do Pedro Afonso Futsal vai receber a equipe do IETO - Invictus Ananás, o time pedro-afonsino vem com o elenco todo reformulado, muitas caras novas, segundo o diretor do clube. O jogo acontecerá no ginásio Ademar Amorim em Pedro Afonso, às 20 horas.

Na cidade de Formoso do Araguaia, o time estreante na principal competição de futsal do Estado, chega com vontade de dar trabalho aos adversários. O time conta com reforços vindo de Gurupi e manteve a base que disputou a série prata de 2018. Já a equipe do Furacão/Pedro Afonso vai em busca do seu primeiro título. O time conquistou o sub-20 em 2018 e conta com a base do ano passado. O jogo ocorrerá às 20 horas no ginásio municipal de Formoso do Araguaia.