Saúde

Foto: Lino Vargas

A rede de Atenção Básica de Saúde, de Gurupi, abriu todas as unidades no sábado, 1º de setembro, para  a campanha nacional de vacinação contra o Sarampo e poliomielite. A procura foi tímida e as unidades continuarão durante toda essa semana vacinando.

A coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Flaviane Teles, destaca que até o último sábado, foram vacinadas contra Poliomielite, 4.038 crianças, o que representa 82,12% do público alvo; faltando ainda 879 pequenos; contra Sarampo, 3.975 crianças receberam a doses, representando 80,84% e ainda faltam vacinar 942 crianças. A coordenadora convoca os pais faltosos e alerta sobre a importância de imunizar os pequenos, pois essas duas doenças podem acarretar sérios problemas e comprometer o futuro das crianças. “Temos as doses disponíveis nas nossas 13 unidades básicas e na Policlínica”, destaca.

A secretaria de Saúde destaca que se os pais tiverem alguma dúvida sobre a vacinação, procure uma unidade básica de saúde que a equipe prestará toda a assistência. E lembra que vacinar é a melhor maneira de prevenir.

Estratégias

Com foco de facilitar a vida dos pais, a coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde enviou na última semana equipes às unidades escolares que atendem crianças na faixa etária entre 1 e menores de 05 anos, para as doses serem aplicadas.