Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação Alunos aproveitam os aulões para se prepararem para o Enem Alunos aproveitam os aulões para se prepararem para o Enem

Todas as Diretorias Regionais de Educação do Tocantins realizaram aulões do programa #ToNoEnem neste último final de semana. A procura por vagas tem crescido e, nesta edição, mais de três mil alunos participaram do preparatório. Os alunos interessados em assistir às aulas, no próximo final de semana, já podem se inscrever no portal www.seduc.to.gov.br. As inscrições deverão ser feitas até as 10 horas de sexta-feira, dia 7 de setembro.

Os aulões fazem parte das ações do programa #ToNoEnem, promovido pela Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes. Os estudantes matriculados na 3ª série do ensino médio receberam material impresso para complementação dos estudos. Mais informações podem ser obtidas no endereçotonoenem@seduc.to.gov.br.

A DRE de Tocantinópolis é uma das que tiveram mais envolvimento dos alunos. Eles estão aproveitando a oportunidade para estudar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Nós nos surpreendemos com a participação dos estudantes, com a interação e o interesse pelo estudo”, contou Magda Carvalho, técnica de Fortalecimento da Gestão na DRE de Tocantinópolis.

A estudante Darlene Souza Santos, da Escola Estadual Professor José Carneiro de Brito, localizada em Tocantinópolis, falou que está gostando muito dos aulões. “Os professores nos ajudam a tirar dúvidas. E se prestarmos mais atenção às aulas e estudarmos o material, com certeza, seremos aprovados numa faculdade de qualidade e poderemos concretizar nossos sonhos”, disse.

Vanessa Pimentel, gerente de Desenvolvimento do Ensino Médio da Seduc, explicou que a cada final de semana, cresce a procura pelos aulões. “É a oportunidade que os alunos estão tendo para revisar matérias e receber incentivo para continuar estudando”, frisou.