Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Festival Gastronômico de Taquaruçu abre sua terceira noite, nessa sexta-feira, 7, e o rock nacional entra em cena com a banda Biquíni Cavadão que promete levar ao público, a partir das às 22 horas, os hits que fazem sucesso desde a década de 80, e também com as novidades do seu mais novo álbum As Voltas Que O Mundo Dá, que faz parte da nova turnê.

Surgido em 1985, o Biquíni Cavadão nasceu do encontro, ainda dos tempos de colégio, do vocalista Bruno Gouveia, do tecladista Miguel Flores, do baixista Sheik e do baterista Álvaro Birita, até serem descobertos pelo ex baterista do Kid Abelha, Carlos Beni e contaram com a ajuda de Herbert Vianna, dos Paralamas do Sucesso, na gravação de sua primeira música, Tédio, que rendeu o primeiro disco na Polygram.

Já no primeiro ano, Tédio se destacou entre as melhores canções de 85 e a banda ganhou prêmios como revelação. Nos anos 90, o Biquíni era uma banda essencialmente jovem dentro do Rock Nacional, afinal alçaram o estrelato com apenas 18 anos.

Consagrada com grandes sucessos nacionais como Chove Chuva, Vento Ventania, Janaína e Sabor do Sol, a banda mantém a carreira de sucesso até os dias atuais, com Longevidade, música aclamada como um dos melhores CDs de sua carreira por crítica e público.

Mais de 30 anos se passaram, e os garotos de 18 anos que iniciaram esta jornada, em 1985, continuam pulando nos corações de Bruno, Miguel, Alvaro e Coelho. Definitivamente o Biquíni Cavadão não sai de moda!

Cozinha Show

Adriana Zago e Eduardo Zonta comandam o Cozinha Show da noite de sexta-feira, 07, a partir das 18 horas, com oficinas gastronômicas valorizando os chefs regionais, na estrutura montada na praça Vereador Tarcísio Machado.

O Cozinha Show faz parte da programação do FGT, mas conta com o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e do Centro Universitário de Maringá, ensino à distância (Unicesumar).