Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A candidata a deputada estadual pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), Márcia Helena tem promovido encontros com eleitores de diferentes regiões do Estado com o intuito de apresentar suas propostas de representação na Assembleia Legislativa do Tocantins e de recolher sugestões dos eleitores para a construção de projeto de mudança para o Tocantins. A candidata percorre a região central do Estado, norte e Bico do Papagaio.

“Estamos sendo muito bem recebidos pelos eleitores que apoiam nossas propostas e nosso projeto para o Tocantins. Além disso, os eleitores têm elencado suas principais demandas, o que nos permite construir um mapa de problemas identificados em cada região. Isso favorece a elaboração de políticas públicas pontuais e representativas”, explica Márcia, ao comentar que os eleitores têm revelado o desejo por novos representantes e novos ideais.

Visitas

Márcia Helena visitou Paraíso do Tocantins e se encontrou com a comunidade, em especial com médicos veterinários, agrônomos e servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec), a qual foi vice-presidente no início deste ano. Em outro momento, a candidata aproveitou atividade de acadêmicos de Medicina Veterinária e Zootecnia do Ceulp/Ulbra para conversar com os estudantes.

“São pessoas que sabem da força do Agronegócio para a elevação de importantes cadeias produtivas do Estado. Gente que calça botina como a gente e que precisam ser valorizadas”, comenta Márcia, quem vê no nessa atividade econômica sua principal bandeira de campanha. Além disso, Márcia esteve em Palmas e Araguaína, onde se reuniu com empresários e colaboradores de empresas e indústrias ligadas ao Agronegócio e ao Comércio. “Estamos reunindo pessoas que acreditam no potencial agrário do Tocantins, em todas as suas áreas”, afirma Márcia.

Agronegócio no Tocantins

Levantamento feito pelo jornal Folha de São Paulo colocou o Tocantins em 11º lugar dentre os estados brasileiros que mais expandiram no setor do agronegócio em 2017, ficando acima da média nacional em termos de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB). O Agronegócio é considerado a principal atividade econômica do Tocantins, e tem trazido números positivos para a balança comercial do Estado e para o Brasil.

No fim de semana está prevista reunião da candidata com a comunidade de Macaúba, em Araguatins, e com a população de São Sebastião do Tocantins, no extremo Bico do Papagaio.