Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Dennis Tavares Reunião contou com representantes da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Reunião contou com representantes da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros e Casa Civil, participaram na manhã desta terça-feira, 11, de uma reunião de alinhamento de ações juntamente com o Exército Brasileiro.

Participaram da reunião o Comandante da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada de Cristalina-GO, general Marco Antonio Martin da Silva, o secretário da Segurança Pública, Fernando Ubaldo Monteiro Barbosa, o comandante da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Reginaldo Leandro da Silva, entre demais autoridades. 

De acordo com o general Martin, 111 municípios tocantinenses fazem parte da 3ª Brigada de infantaria, incluindo a capital. “Nosso objetivo é dialogar com as forças de segurança do Estado para, caso sejamos solicitados, possamos atuar em sintonia”, argumentou.

Já para o secretário da Segurança Pública, o delegado Fernando Ubaldo, a Polícia Civil já conta com a Polícia Militar em operações que exijam um efetivo maior. “Tivemos experiências que foram muito exitosas. Certamente essa aproximação de diálogo vai favorecer a população tocantinense, garantindo mais segurança”, afirmou. Ainda de acordo com o secretário, a parceria com o Exército Brasileiro ainda dará um reforço junto à Academia Itinerante da Polícia Civil. “Não só em estratégias de atuação, mas também buscando junto ao Governo Federal investimentos em armamentos”, afirmou.

Para o comandante da Polícia Militar, coronel Jaizon, as ações conjuntas reforçam as regiões de fronteira do Tocantins com os demais estados. “Nosso policiamento é ostensivo nestas regiões. Certamente a união de forças vai reforçar ainda mais a nossa atuação”, afirmou.