Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Policiais Civis da Delegacia de Pium efetuaram, na tarde desta terça-feira (11) a prisão de um idoso de iniciais R.N.L, de 66 anos de idade. Ele possui condenação pela prática do crime de estupro de vulnerável e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão, expedido pelo Poder Judiciário da Comarca daquele município.

Segundo o delegado regional José Lucas Mello, a prisão foi decorrente de condenação definitiva pela pratica de estupro de vulnerável, fato ocorrido em 2013, na zona rural do Município, às margens do Rio Pium. Segundo consta da sentença, o autor teria praticado atos libidinosos com uma criança que contava com apenas 12 anos na época, sendo que para ganhar a confiança da vítima teria prometido doar-lhe um celular.

Após ser preso, o idoso que foi condenado a uma pena de oito anos de reclusão, foi encaminhado à carceragem da Cadeia Pública de Pium, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O delegado José Luca ressalta também que a prática de atos de cunho sexual com menores de 14 anos constitui crime hediondo, ainda que haja consentimento da vítima.