Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos – DRCC, em cumprimento a ordem judicial, bloqueou um site brasileiro que disponibilizava serviços de natureza sexual pela internet, a título oneroso, com relatos de que clientes estavam sendo vítimas do crime de extorsão.

De acordo com a delegada Milena Santana de Araújo Lima, titular da DRCC Palmas, uma das vítimas relatou que, após clicar na imagem de uma das possíveis colaboradoras, a pessoa foi redirecionada para uma chamada de vídeo do aplicativo Whatsapp, passando a interagir com pessoa do sexo feminino. Ao encerrar a chamada, passou a receber mensagens exigindo o pagamento de quantia em dinheiro sob pena de divulgação na internet de imagens suas capturadas sem o seu conhecimento ou autorização. 

“Confirmou-se a existência de mais vítimas, inclusive, em outro Estado, adotando-se as medidas judiciais cabíveis para individualização da autoria, bloqueio do site e das contas utilizadas para o recebimento das vantagens ilícitas”, afirmou a delegada. Ainda segundo ela, as investigações seguem para identificar os autores das extorsões.