Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Composta pelos DJs Paulo Velloso e Thiago Mansur, Jetlag aterissa na capital para uma apresentação nesta sexta-feira, dia 14, a partir das 23h. O duo ganhou notoriedade após produzir os remixes oficiais das músicas “Oração”, de Léo Fressato, e Trem-Bala, da cantora Ana Vilela, que ocuparam a primeira posição da parada eletrônica do iTunes durante 28 dias.

Chamados de “Brazilian Superstar Duo” pela New York Magazine, o projeto teve uma ótima aceitação nos grandes festivais de música eletrônica, garantido aos DJs um lugar cobiçado no line-up do Tomorrowland de 2014. “Quando chegamos ao festival, fomos encaminhados à uma casa onde estavam os maiores DJs do mundo. Nós nem acreditamos que estávamos comendo e bebendo com os grandes nomes da música eletrônica. Foi emocionante e queremos levar essa mesma emoção para o público palmense, na Boate Wood's", diz Paulo.

Carreira Internacional

O grande difusor de águas na carreira da Jetlag foi a parceria com a diva da House Music nos Estados Unidos, Katherine Ellis, com quem gravaram a primeira música autoral chamada “Your Love”, que rapidamente ficou entre as mais vendidas no mundo em 2014, segundo o BeatPort.com – considerada a bíblia da música eletrônica. Esse primeiro grande sucesso mundial fez com que fossem convidados a tocar no Tomorrowland, renomado festival de música eletrônica na Bélgica, pelo qual tinham passado poucos brasileiros até então.

“Ainda em dezembro de 2014, gravamos uma música original com o Chuckie, o DJ holandês que ficou conhecido pela música I’m in Miami Beach. A música era a Honk, que foi gravada pela gravadora holandesa Armada Music e ficou entre as cinco primeiras músicas do mundo, tendo sido tocada inclusive pelo David Guetta e outros Dj’s famosos”, relata Velloso, sobre o momento em que realmente ficaram bem conhecidos tanto dentro como fora do país.

No ano seguinte surfaram bem na onda de todos esses sucessos e também participaram de festivais em Nova Iorque e Chicago. Porém, em 2016, decidiram que precisavam criar raízes mais fortes no Brasil e assim surgiu a música “Oração”, que os conduziu ao patamar de artistas pops. Em 2017, fi zeram um remix da música Trem Bala da cantora Ana Vilela, o qual congelou por três meses em 1º lugar no ITunes Brasil.