Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Depois de uma intensa perseguição, a Polícia Militar prendeu na noite desta última quinta-feira, 13, na cidade de Gurupi, um indivíduo suspeito de receptação e tentativa de homicídio. O homem trafegava em um veículo supostamente utilizado para a prática de crimes na cidade e região. Em poder do indivíduo os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com uma (01) munição deflagrada e quatro intactas. Já no interior do automóvel utilizado pelo criminoso e seu comparsa foi localizado um revolver calibre 32 com seis munições intactas.

A PM foi informada sobre um automóvel Volkswagen Voyage de cor cinza que estaria sendo utilizado por dois indivíduos para a prática criminosa na cidade. O veículo foi localizado por uma equipe da PM no Setor Bela vista, momento em que os policiais iniciaram o acompanhamento do carro. Ao perceber a aproximação policial o condutor empreendeu fuga sentido Setor Nova Fronteira.

Durante a perseguição policial o veículo ocupado por dois indivíduos caiu no córrego Mutuca, momento em que os suspeitos abandonaram o carro e seguiram a fuga a pé em direções opostas. Um dos suspeitos foi localizado pelos policiais no telhado de uma residência no Setor Jardim das Palmeiras. Ele atirou contra os policiais e foi alvejado durante a ação, sendo detido e socorrido pelos Bombeiros e SAMU. Em poder do homem os policiais localizaram o revólver calibre 38, com uma (01) munição deflagrada e quatro intactas. A outra arma foi encontrada no interior do veículo utilizado pela dupla.

O outro envolvido ainda não foi localizado. O indivíduo preso já possui diversas passagens na Polícia pelos crimes de roubo, furto e receptação. Todos os objetos e o veículo apreendido durante a ação foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis.