Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Centro Educacional São Francisco de Assis realizará na manhã desse sábado, 15, o "Encontrar-te" com os alunos do 7º e 8º ano, na chácara Cachoeira do Vale, com objetivo de trabalhar a espiritualidade, os valores e a interação do jovem com a sociedade.

O principal momento do encontro será a palestra do policial da Delegacia Especializada em Investigações Criminais, Delgado Júnior, com tema “Fake news e crimes cibernéticos”. “Observando a faixa etária dos alunos serão abordados temas como a prática do bullying na internet, fake news, os efeitos devastadores na vida das vítimas, sua repercussão, consequências e responsabilidade”, explicou o especialista. 

Segundo o palestrante, será um momento de bate-papo e descontração, já que os adolescentes de hoje bem adiantados e precisam ter cuidado no uso da internet, sendo essencial uma conversa franca para explicar como o uso indevido desse meio pode ser prejudicial.  

A orientadora educacional do CESFA, Renata de Lucena, destacou que o assunto já vem sendo trabalhado na escola, mas que a diretoria viu a necessidade de aprofundar o tema com um especialista. “Nós, enquanto escola, temos a missão de educar, passar conhecimentos e valores. Temos percebido um aumento impressionante no número de compartilhamentos de notícias falsas nas redes sociais e isso aponta para um problema maior, que é a falta de visão crítica dos nossos jovens no meio digital”, salientou. 

Além da palestra haverá um momento de espiritualidade, com oração e louvor, e muito lazer, com piscina, cachoeira, trilha, slackline, esportes no campo e piquenique.