Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação Trabalhos para expansão da rede de esgoto em Gurupi Trabalhos para expansão da rede de esgoto em Gurupi

A BRK Ambiental, iniciou as obras de expansão da rede coletora de esgoto no município de Gurupi. Ao todo, mais de 6 mil pessoas dos bairros Jardim do Tocantins, Jardim da Luz, Aeroporto, Residencial São José, Vila Nova e Jardim Boulevard serão beneficiadas com esses serviços.

Atualmente, a BRK Ambiental já cobre cerca de 25% da cidade e com a expansão desse serviço, esse número sobe para 30%. A população já foi orientada através do serviço de “porta em porta”, da empresa, que visitou os domicílios dos moradores desses bairros e explicou como serão executadas as ações da obra.

O prazo de conclusão total é de 18 meses, atualmente, ocorre o processo de escavação do bairro Jardim Boulevard. É importante ressaltar que a BRK Ambiental irá realizar um trabalho de recuperação dos trechos de asfaltos e calçadas danificadas durante o percurso das novas redes.

O engenheiro responsável operacional da BRK Ambiental em Gurupi, Frederico Hupsel, reforça os ganhos sociais que uma obra de esgoto proporciona. “Desde a diminuição na incidência de doenças, passando pela valorização de imóveis da cidade, toda melhoria em qualidade de vida que se tem com saneamento básico, principalmente em uma cidade do porte de Gurupi, dependem deste esforço para ampliarmos o atendimento com o serviço de coleta”. No Tocantins, ainda há o diferencial de tratar todo o esgoto coletado antes da destinação final.

É importante lembrar que a rede coletora de esgoto ainda não pode ser utilizada pelos moradores, que serão informados futuramente sobre o momento correto para a realização das ligações residenciais à rede coletora.

As equipes da BRK Ambiental estão realizando um trabalho de informação à comunidade, informando sobre os benefícios do novo serviço, tirando dúvidas e orientando quanto às obras. O próximo bairro a ser atingido será o Residencial Vila Nova que receberá visitas das equipes de orientação até o dia 30/09/2018.