Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A 5ª edição do concurso Miss Bariátrica será realizada no dia 18 de outubro. As interessadas em participar já podem se inscrever, através do site da saúde e ainda presencialmente no ambulatório do Hospital Geral de Palmas (HGP) e na recepção do Gastrocentro. As inscrições seguem até o dia 7 de outubro, são gratuitas e limitadas a 25 candidatas.

O concurso o objetivo de resgatar a autoestima e festejar as mudanças que promoveram qualidade de vida às mulheres que foram submetidas à cirurgia bariátrica.

Podem se inscrever mulheres que passaram por cirurgia bariátrica, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) ou pela rede particular, e que alcançaram o objetivo de perder peso. No ato de inscrição, além dos dados pessoais, a candidata deve informar como a cirurgia modificou sua vida e acrescentar uma foto de antes e depois.

O evento é realizado pela equipe multidisciplinar do Serviço de Bariátrica do Hospital Geral de Palmas (HGP), em parceria com o Gastrocentro e o Palmas Shopping.

Segundo a psicóloga do serviço social do HGP e presidente da Comissão Organizadora do Concurso, Fernanda Abreu, “de certa forma já virou uma tradição a realização do evento, por notarmos sua importância na vida das participantes, que passam por este processo que não é fácil e tem no Miss o reconhecimento  de seu esforço e conquista”.

Para participar, inscreva-se clicando aqui!