Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira, 21, Marcelo C. G., 26, suspeito de participar do esquema de tráfico interestadual  de drogas que tinha o município de Paraíso do Tocantins como pólo distribuidor de entorpecentes. Marcelo foi preso em um posto de gasolina onde 

Até o momento 15 pessoas foram presas pela Operação Nexus da Polícia Civil, sob suspeita de fazer parte da quadrilha de tráfico interestadual de drogas. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o esquema era comandado por dois irmãos, Geovane Ferreira de Melo e Gildean Ferreira de Melo.

 Operação foi realizada em um bairro de Paraíso nesta última quinta-feira, 20 (Divulgação/ Ciopaer-TO)

O delegado responsável pela operação, Eduardo Menezes, explicou que Geovane era o principal fornecedor de drogas na região de Paraíso e que o irmão dele, Gildean, mesmo preso em Aparecida de Goiânia, conseguia fazer negociações com outros traficantes, possibilitando que a droga chegasse até Paraíso.

Ainda segundo o delegado, a operação contou com cerca de 90 policiais, inclusive com efetivo policial do estado de Goiás. “A operação ainda está em andamento, mas podemos adiantar que boa parte dos alvos já estão presos. Ontem, conseguimos prender 14 traficantes e, hoje pela manhã, conseguimos prender mais uma pessoa investigada nessa operação”, afirmou.

Durante a operação realizada ontem os policiais encontraram cerca de 2kg de drogas e objetos utilizados no tráfico, além de veículos e R$ 7,4 mil em dinheiro que estavam enterrados na casa de um dos suspeitos. (Atualizada às 12h29)