Polí­cia

Foto: Divulgação

Policiais Civis da Delegacia de Lagoa da Confusão efetuaram, na tarde desta sexta-feira (21), a prisão de Lucilo S. da S.. Ele é o principal suspeito de assassinar, com um golpe de faca, o morador em situação de Rua, Gilmar da Silva Santos, fato ocorrido no dia 16 de setembro de 2018, por volta das 9h, em um banheiro localizado na orla da cidade.

 De acordo com o delegado regional José Lucas Mello após o crime, os policiais civis da DP de Lagoa, depois de uma semana ininterrupta de investigação, descobriram que o autor do homicídio qualificado havia sido Lucilo, também morador em situação de rua,  o qual confessou o crime e afirmou, ao ser ouvido pela autoridade policial, que havia discutido com a vítima no dia anterior aos fatos.  

Ainda em seu depoimento, Lucilo disse que, no dia 16/09/2018, dia dos fatos,  esperou a vítima deitar em frente ao banheiro municipal e desferiu-lhe um único golpe de faca na região do pescoço, o que causou a morte de Gilmar devido a gravidade do ferimento.

Após os elementos juntados aos autos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do acusado a qual foi prontamente deferida pelo juízo local e cumprida na tarde desta sexta-feira. Ao ser abordado, o suspeito demonstrou total frieza ao narrar os fatos e não esboçou qualquer arrependimento pelo crime perante o delegado de Polícia

Importante frisar que o acusado do homicídio saiu da cadeia dia 12 de setembro de 2018 e já responde por furto, em Lagoa da Confusão. Diante das evidências, Lucilo foi encaminhado à Cadeia Pública de Cristalândia, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. 

Por: Redação

Tags: José Lucas Mello, Polícia, Polícia Civil