Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A luta dos servidores públicos da Prefeitura Municipal de Palmas, pelo pagamento dos direitos pendentes ainda não acabou. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp) dará continuidade a agenda de mobilizações públicas na próxima quinta-feira, 27, às 15h, na sessão de prestação de contas da Prefeitura de Palmas na Câmara Municipal.

Desde 2016, na gestão do ex-prefeito Carlos Amastha, que a Prefeitura não paga as progressões, e a atual gestão continua, segundo o Sisemp, a política da gestão anterior,  de não abrir canais de diálogo e negociação. Segundo o Sisemp, as progressões acumuladas além de ocasionar a perda da qualidade de vida do servidor, que, segundo o sindicato, já possui um salário baixo, ainda gera uma dívida que está se tornando uma bola de neve para a administração municipal.

O Sisemp informa que tem buscado canais de negociação e propõe que a Prefeitura comece pagando o inicial, ou seja, enquadre o servidor na tabela do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos que tem direito, o que já evitaria, segundo o sindicato, o acúmulo da dívida. “Estamos trazendo para a Prefeitura a cobrança pública dos nossos direitos. Tivemos a participação de diversos servidores, representantes de várias categorias. Estamos voltando as nossas mobilizações, e vamos continuar até o momento que a Prefeita nos atender, que trouxer algo consistente em relações as nossas pendências”.

Além das progressões, existem pendências em relação ao  não pagamento, desde 2015, do Programa de Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), mesmo os recursos sendo repassados pelo Ministério da Saúde. Implementação da insalubridade  periculosidade; Pagamento das  titularidades e escolaridades já protocoladas;  Equiparação de salários dos servidores de nível superior da saúde;  Devolução do dinheiro aplicado indevidamente no Previpalmas; Concurso público no Previpalmas; Pagamento do Programa de Bonificação por Mérito (SupeRHar).

Confira toda a pauta