O governador Mauro Carlesse (PHS) e o candidato ao Senado, Eduardo Gomes (SD), reuniram-se nesta quarta-feira, 26, com centenas vereadores, prefeitos, ex-prefeitos e líderes políticos no Crystal Hall, em Palmas, onde receberam apoios e garantiram aos presentes que a Gestão estadual será marcada pelo municipalismo. “Realizar um Governo comprometido com o desenvolvimento dos municípios tocantinenses é um dos princípios básicos de nosso Plano de Governo”, afirmou o Carlesse.
Em seu discurso, Carlesse falou que implantou em seu Governo a Secretaria das Cidades e Infraestrutura que vai promover ações de apoio as políticas urbanas dos municípios do estado. “Iremos implantar um programa de parceria denominado Plano de Ação Municipal onde o Estado deverá criar uma estrutura voltada para a elaboração de projetos, análise de viabilidade local, formulação de convênios e acompanhamento de execução das ações visando a construção de cidades mais humanas e municípios eficientes”, garantiu.
Divisão dos recursos
Carlesse lembrou da divisão de parte dos recursos de um empréstimo do Executivo à Caixa Econômica. “Vamos seguir com nossos esforços e nosso propósito de concluir as etapas para a finalização do projeto de investimentos em infraestrutura nos 139 municípios do estado por meio da parceria com a Caixa e com o Banco do Brasil. Vamos garantir a construção da ponte sobre o rio Tocantins em Porto Nacional e os demais investimentos na construção de rodovias e hospitais com suporte nesses investimentos”, frisou.
Carlesse também afirmou que os prefeitos e vereadores são os legítimos representantes populares. “Os prefeitos e vereadores são os legítimos representantes populares, foram eleitos democraticamente e sabem das necessidades da população. Por isso, o Palácio Araguaia estará sempre aberto para recebê-los", garantiu.
A vereadora de Dois Irmãos, Rita de Cassia Martins (SD) disse que com a eleição Carlesse, o Governo não irá parar. Já o presidente da Câmara de Vereadores de Abreulândia, Jair Gabino (PV), disse que o Governador é garantia de estabilidade.
O presidente da Câmara de São Valério, Silvonete Lopes (SD) disse que o perfil municipalista de Carlesse vai desenvolver todo o estado, e o prefeito de Bandeirantes do Tocantins, José Mário Zambon Teixeira (PP) destacou o perfil gestor do Governador.
Sobre o evento
O encontro com vereadores foi organizado pelo candidato ao Senado, Eduardo Gomes (SD). A abertura foi realizada pelo responsável da área de comunicação e marketing da Coligação Governo de Atitude, João Neto Aguiar, que apresentou informações, dados e vídeos dos candidatos da majoritária. “O Estado é apenas uma figura jurídica, o que realmente existe são os municípios. É por isso que Mauro Carlesse vai fazer uma gestão municipalista", disse.
O evento seguiu com discurso do candidato Eduardo Gomes. “É com Carlesse que vamos defender o Tocantins, o Governo e assinar os convênios que são necessários para o crescimento do estado. Deixem o homem [Carlesse] trabalhar", afirmou.
Estiveram presentes ainda no evento os candidatos Tiago Dimas (SD), Léo Barbosa (SD), Dorinha Seabra (DEM), Cleiton Cardoso (PTC), Carlos Gaguim (DEM), além do vice-governador e candidato à reeleição Wanderlei Barbosa (PHS).