Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A cidade de Gurupi, mesmo em meio à crise pela qual o Brasil tem passado, continua com saldo positivo na geração de empregos. Os dados positivos foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, no último dia 21.

Nos últimos 12 meses Gurupi teve uma evolução de 4,19% na geração de empregos. Em relação ao mês de agosto deste ano, a cidade manteve o saldo positivo com um aumento de 0,27% no mês.

“Continuar com saldo positivo na geração de empregos, mesmo com as dificuldades em que o País se encontra, mostra que Gurupi está no caminho certo, com uma gestão preocupada em atrair investidores e trabalhando para aumentar cada vez mais o número de empregos em nossa cidade”, afirmou o prefeito Laurez Moreira.

Para isso, a Prefeitura de Gurupi tem investido em atrair novos empreendimentos para o município. Uma dessas ações foi a assinatura do Projeto de Lei Nº 02 de 24 de setembro de 2018 que cria o “Programa Gurupi Solar”, que incentiva o uso de sistemas de conversão e aproveitamento de energia solar no município. Essa iniciativa irá despertar empresários do ramo a investir e se instalar na cidade.