Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Segundo a prefeita a decisão é resultado de muita reflexão e longas discussões Segundo a prefeita a decisão é resultado de muita reflexão e longas discussões

A Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), decidiu apoiar para o Senado as candidaturas de Vicentinho Alves (PR) - que busca a reeleição - e Eduardo Gomes (SD), em detrimento do seu correligionário, senador Ataídes Oliveira, que também busca a reeleição. A prefeita se posicionou por meio de nota na tarde desta quarta-feira, 3.

Segundo a prefeita da capital a decisão de apoiar as candidaturas de Vicentinho Alves e Eduardo Gomes ao Senado é resultado de “muita reflexão e longas discussões” com o grupo político que a apoia e está, segundo ela, “engajado na defesa dos interesses de Palmas e no acerto da nossa gestão. Foi pensando somente em Palmas, e acima de qualquer questão pessoal, que optamos pelo apoio a Eduardo Gomes nessa reta final de campanha”, afirma Cinthia.

Segundo a prefeita, Eduardo Gomes iniciou sua carreira política em Araguaína ao lado do senador João Ribeiro (in memorian), é cidadão de Palmas, e sempre atuou em defesa dos interesses da cidade. “O trânsito que possui em Brasília é muito importante para a nossa gestão, especialmente pelo curto espaço de tempo que teremos para atender as crescentes demandas e expectativas de uma população cada vez mais exigente em relação às competências do município”, diz.

Ainda segundo a prefeita de Palmas, na sua decisão, também foi considerado o vínculo de Eduardo Gomes com o ex-governador Siqueira Campos, “personalidade política a quem temos grande respeito e admiração por tudo que ele representa para o Tocantins e para Palmas. Seu elevado espírito público é digno de reconhecimento e apoio. Vale complementar que nós: eu, o senador João Ribeiro, Eduardo Gomes e Siqueira Campos sempre caminhamos juntos desde a época da União do Tocantins (UT), e hoje, sentimos a necessidade de escrever um novo capítulo da história do Estado que está prestes a completar 30 anos”, afirma.

Segundo Cinthia, a decisão política envolve vários aspectos e, dentre eles, ela destaca que Palmas não pode prescindir de ter senadores comprometidos com os interesses do Município. “Constatamos que, por tudo que já demonstrou ser capaz, por sua identidade com Palmas e pelo compromisso que possui de apoiar a nossa gestão em Brasília, Eduardo Gomes merece o nosso apoio”, afirma.

A prefeita encerra sua nota afirmando que tem certeza de que os eleitores palmenses acompanharão a decisão tomada por ela e seu grupo, “que só foi possível graças às virtudes da democracia, que nos permite escolher aqueles que melhor nos representam. Palmas ganha em todos os sentidos, com Carlos Amastha, governador, Vicentinho e Eduardo Gomes, senadores”, conclui.