Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Rogério Ramos

O Ginásio Poliesportivo do Instituto Presbiteriano Vale do Tocantins recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 8, a Cerimônia de Abertura da 33ª edição dos Jogos do Aniversário de Paraíso (JAP's). A edição de 2018, que é parte das programações do aniversário de 55 anos de Paraíso, conta com a participação de 24 escolas e projetos esportivos e mais de 1.000 atletas inscritos.

A cerimônia contou com a participação das equipes participantes, que se apresentaram ao público e autoridades presentes. O prefeito de Paraíso, Moisés Avelino, o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Morais, o secretário Municipal de Esporte e Juventude, Osmarivan Moreira, o presidente da Câmara de Vereadores, Professor Deley (PSC), o vereador Vauro Zé Lampreia (MDB), dentre outras autoridades, prestigiaram o evento.

O prefeito Moisés Avelino falou um pouco sobre a história dos JAP’s e da satisfação pela realização da 33ª edição. “Os JAP’s foram iniciados na minha primeira gestão como prefeito, no ano de 1984, e para mim é uma grande alegria podermos está realizando a 33ª edição e ver a juventude participando com entusiasmo”, destaca Avelino.

O vice-prefeito Celso Morais também demonstrou alegria em está participando da abertura do evento. “É muito bom estarmos todos reunidos, em um evento que é tradicional e que conta com mais de 1.000 atletas participantes. Lembro-me de ter participado deste evento como atleta durante muitos anos e hoje estou aqui, contribuindo com os jogos, isso me deixa muito feliz”, pontua.

Os jogos serão realizados do dia 8 ao dia 19 de outubro, nas modalidades: Futsal Masculino e Feminino; Handebol Masculino e Feminino; Vôlei Masculino e Feminino; Atletismo Masculino e Feminino; Judô Masculino e Feminino e Xadrez, envolvendo crianças e adolescentes com idade entre 5 a 17 anos.

Para o secretário de Esporte e Juventude, Osmarivan Moreira, é importante manter viva a tradição dos JAP’s. “Para mim, que praticamente participei de todas as edições, é uma grande alegria está na organização de mais uma edição dos JAP’s, que demonstra que a gestão municipal está investindo na criança e no adolescente, através do esporte”, ressalta.

Criado em 1984, época da primeira gestão de Avelino na Prefeitura de Paraíso, os JAP’s vêm sendo realizados anualmente, no mês de outubro, mês em que se comemora o aniversário de emancipação política do município. Os jogos contam com as participações de escolas da rede municipal e estadual, além do Instituto Federal do Tocantins e de Projetos Esportivos.

O professor José Maria Araújo, é um dos desportistas que participou de todas as edições do evento e falou sobre os jogos. “Me sinto privilegiado de participar de todas as edições, como atleta, professor e agora na coordenação. Tenho muito orgulho de participar e ver que está melhorando a cada ano”, comemora o professor.