Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com a chegada do feriado prolongado de 12 de outubro, a Infraero espera receber 1,07 milhão de viajantes nos principais aeroportos da Rede. Entre os dias 11 e 15/10, a expectativa é de aumento de 2% deste volume em relação à movimentação registrada em 2017, quando 1,05 milhão de embarques e desembarques foram contabilizados.

O número de aeronaves também deve crescer 6% em comparação ao feriado do ano anterior: serão 9,2 mil voos, entre pousos e decolagens, contra 8,7 mil operações contabilizadas no ano passado.

A previsão que leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas, orientou um plano de ação para garantir a fluidez, o conforto e a segurança de quem vai viajar de avião neste período, com atenção especial para os dias 11 e 15, que deverão concentrar os maiores movimentos.

Entre as medidas adotadas, destaca-se a intensificação dos trabalhos das equipes de segurança e de operações, incluindo as de plantão, por meio de remanejamento das escalas de trabalho. A empresa também realizou ajustes preventivas em equipamentos como esteiras de bagagens, elevadores e escadas rolantes, entre outros.