Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Lago da UHE Lajeado, em Palmas/TO, recebe nesse sábado, 13, mais um evento esportivo, o Triathlon Cross. A concentração, largada e chegada será na Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins, a partir das 7h da manhã.

São esperados cerca de 150 atletas, e, entre eles, estarão Paula Rovani, Cris Borges, Kelly Morais, Gustavo Borges e Willian Cerqueira, triatletas do Tocantins que possuem um desempenho de nível nacional.

As provas são divididas em quatro categorias: Triathlon Cross - natação (750m), ciclismo (20 km) e corrida (5 km); Aquakids Cross - 05 a 09 anos (25 m a 50 m), 10 a 12 anos (100m a 200m) e 13 anos (400m a 1000m); Cross Triathlon Revezamento (três atletas) - natação (750m), ciclismo (20 km) e corrida (5 km) e Aquathlon Cross - natação (750m) e corrida (5 km).

A competição é a 3ª etapa do Campeonato Estadual de Triathlon e além de apoiar a campanha Outubro Rosa, campanha que conscientiza a sociedade sobre a prevenção e diagnóstico do câncer de mama, tem como objetivos difundir a prática do triathlon, que é uma atividade ligada à disciplina, garra, força e foco. É uma realização da Federação Tocantinense de Triathlon (FTTri) e da ER Eventos Esportivos, e recebe o apoio da Investco, Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Corpo de Bombeiros.

O diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Investco, PG Meirelles, ressalta a importância do apoio à prática desportiva. “Apoiar a realização de uma competição como essa é fundamental para que o Lago e o nosso estado sejam cada vez mais valorizados para receberem eventos de destaque no cenário esportivo brasileiro. Isso reforça o quanto nos empenhamos em cuidar das nossas belezas naturais e em levar qualidade de vida para a população”, declara PG.

Programação

05h45 - Início da pintura do número

06h55 - Fechamento da área de transição e término da pintura do número

07h00 - Orientações finais da prova

07h05 - 1ª Largada: Triathlon Cross e Aquathlon Cross

07h08 - 2ª Largada: Cross Triathlon Revezamento

08h30 - 3ª Largada: Aquakids Cross

09h45 - Liberação da área de transição (desde que tenham chegado todos os atletas do ciclismo)

09h30 - Início das premiações