Esporte

Foto: Divulgação

Cerca de 500 crianças participaram da Sesi Corrida de Rua da Criança realizada pelo Serviço Social da Indústria (SESI) no fim da tarde deste sábado, 13. As crianças competiram divididas em categorias de acordo com faixas etárias de 1 a 13 anos. Os vencedores de cada categoria receberam troféu, medalha e um kit com brindes. Os resultados estão disponíveis no site www.chipbrasil.com.br.

O objetivo da Corrida é incentivar a prática esportiva, promover a melhoria da qualidade de vida das crianças e incentivar à prática esportiva por meio do atletismo. O Igor Carvalho, 12 anos, estava animado com a competição e mesmo com o cansaço e adrenalina da prova, gostou muito de participar. “Eu pratico outros esportes, mas foi a primeira vez que eu participei de corrida. Eu gostei muito, fiquei um pouco cansado, mas quando eu passei a linha de chegada eu fiquei muito feliz”, comentou.

A Joelma Santos, mãe do Iago Gabriel de 07 anos, trouxe o filho para participar da corrida pela segunda vez. “Esse ano eu inscrevi ele novamente para estimular o esporte e o exercício né, desde cedo. Eu gosto muito da iniciativa da Corrida porque muitos pais não têm tempo de praticar exercício com os filhos e essa é mais uma oportunidade. Ele sempre fica muito animado também para competir, então sempre que tiver, eu vou trazer ele para correr”.

O assessor estratégico do Sesi, Aurivan de Castro, que representou o superintendente do Sesi, Charles Elias, destacou a importância da corrida. “O SESI fica muito feliz em realizar a corrida para as crianças e cumprir o objetivo de promover, desde cedo, a qualidade de vida para os industriários e comunidade”, destacou.

Além da competição, o evento ofereceu brinquedos infláveis, cama elástica, touro mecânico e apresentações artísticas para as crianças.

Por: Redação

Tags: Esporte, Sesi Corrida de Rua