Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Os dados foram levantados pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas

Os dados foram levantados pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Os dados foram levantados pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas Os dados foram levantados pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas

Os dados levantados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas mostram que, em relação ao ano passado, as vendas a prazo do Dia das Crianças tiveram um crescimento de 15,5% neste ano. O número diz respeito à semana antecedente e ao dia da data comemorativa. 

Os consumidores palmenses foram às compras e impulsionaram as vendas na capital tocantinense, que superaram a média nacional, que, segundo a CNDL, apresentou um crescimento de 7,7%, e mostraram que a economia de Palmas vem se recuperando, mesmo que lentamente, de um período desfavorável economicamente. 

O presidente da CDL Palmas, Silvan Portilho, avalia o crescimento como positivo. “Nós sabemos que o Dia das Crianças é a última data comemorativa antes do Natal, e ter um aumento nas vendas é um sinal de melhora e esperança de um cenário melhor para as vendas natalinas. O lojista, é claro, não pode se acomodar, tendo em vista que o período de eleições vem cercado de incertezas”, diz. 

Silvan explica que agora é hora de se preparar para o Natal. “O comércio foi aquecido e precisa definir estratégias para que as vendas de final de ano cresçam ainda mais. A CDL Palmas está trabalhando para que, neste período, o comércio da Capital possa alcançar alta lucratividade e gerar mais empregos”, finaliza.