Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Marcos Filho Sandes A mudança de nível acontece quando os professores apresentam busca pelo aprimoramento profissional A mudança de nível acontece quando os professores apresentam busca pelo aprimoramento profissional

Por meio do Decreto nº 105, publicado no Diário Oficial nº 1673, dessa quarta-feira, 17, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, concedeu progressão a 128 professores do Município. Os educadores que subiram de nível receberão aumento em seus salários a partir de fevereiro de 2019. O pagamento das progressões será dividido em quatro parcelas com valores iguais.

A lista com os nomes dos professores pode acessada no Diário Oficial do Município, por meio do site da Prefeitura de Araguaína: araguaina.to.gov.br. As progressões vão dos níveis um ao quatro.

A mudança de nível acontece quando os professores apresentam busca pelo aprimoramento profissional, como por exemplo, o acréscimo de pós-graduações nas áreas que lecionam. O valor concedido aos profissionais está de acordo com a verba orçamentária prevista para o próximo ano.

O que melhora

Com as progressões, a gestão busca melhorar a qualidade do ensino, incentivando o aprimoramento profissional dos educadores. A concessão dos benefícios está entre as ações administrativas que motivam esses profissionais a crescerem cada vez mais dentro de suas áreas de atuação.