Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 1ª Delegacia de Palmas, alerta à população do Estado para a reincidência de um golpe, que tem por finalidade lesar, principalmente, servidores públicos.

De acordo com o delegado Cassiano Ribeiro Oyama, a estratégia dos golpistas consiste na veiculação de anúncios de concessão de empréstimos utilizando empresas reais como “fachada”. Em casos recentes investigados pela 1ª DPC, os criminosos tomaram emprestado o nome da empresa Olé Consignados, que é sediada em Belo Horizonte e que realmente atua na área, para trazer a impressão de fidedignidade ao negócio.

No entanto, os terminais telefônicos informados nos anúncios não são dessa empresa, e serão atendidos pelos estelionatários, que passarão a impressão de serem empregados da instituição financeira. A vítima, no intuito de obter um empréstimo consignado de forma rápida, paga as taxas de mercado sem hesitar, e é este o lucro indevido que os golpistas visam.

O delegado Cassiano Ribeiro Oyama alerta para que as pessoas que, por ventura, possam ter sido vítimas do golpe do falso empréstimo consignado que compareçam até à sede da 1ª Delegacia de Palmas, para que a ocorrência seja devidamente registrada e as investigações sejam realizadas a fim de que os responsáveis pelo crime sejam devidamente responsabilizados conforme determina a lei.

“Já estamos com procedimentos abertos no sentido de apurar a prática desse tipo de golpe e, nesse sentido, pedimos a colaboração da população para que nos ajude com denúncias que possam levar a identificação dos indivíduos responsáveis por tais atos”, ressaltou.