Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação Os alunos que farão o Enem 2018 devem ficar atentos com as recomendações Os alunos que farão o Enem 2018 devem ficar atentos com as recomendações

O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou no portal enem.inep.gov.br nesta segunda-feira, 22, o Cartão de Confirmação para os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018). O cartão poderá ser acessado na Página do Participante no portal enem.inep.gov.br e contém informações, como número de inscrição, data, hora e local das provas e traz a opção da língua estrangeira.

Este ano, o Enem será realizado em dois domingos, 4 e 11 de novembro, em 1.725 municípios. O horário de referência será o de Brasília, com início marcado para às 13h30 (12h30 no Tocantins), sendo que o candidato deverá estar na sala de provas às 13h (12h no TO).  A recomendação da equipe do Inep é que os participantes cheguem ao local com uma hora de antecedência, para os procedimentos de conferição de documentos e orientações.

De acordo com o Inep, são 5,5 milhões de participantes aptos para fazer as provas do Enem, edição 2018.

O estudante também poderá ter acesso às informações por meio do aplicativo disponível para download na App Store e na Google Play, com acesso por meio do número do CPF e da senha do participante.

Outra sugestão da Comissão Organizadora é que o candidato procure fazer o trajeto de sua residência até o local das provas, para observar o tempo e a distância no deslocamento no dia da prova, com o objetivo de evitar transtornos e atrasos.

Fique atento!

Para fazer a prova, o candidato terá que apresentar um documento original com foto como Carteira de Identidade, Certidão de Reservista, Carteira Nacional de Habilitação. A lista completa com os documentos está disponível no edital. Caso, o candidato tenha o seu documento oficial extraviado ou roubado, deverá apresentar o Boletim de Ocorrência.

As provas serão feitas com caneta esferográfica preta transparente e não serão permitidos itens como borrachas, livros, telefones celulares e outros dispositivos eletrônicos.

Cronograma

No próximo dia 4, os alunos farão provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação, Ciências Humanas e suas Tecnologias. No dia 11, a prova será de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias.

A previsão é que o gabarito seja disponibilizado no dia 14. O resultado individual está previsto para ser divulgado em janeiro de 2019 e, em março, o Inep disponibilizará o resultado para os alunos treineiros.