Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação Drogas apreendidas pela Polícia Civil em poder de adolescentes infratores Drogas apreendidas pela Polícia Civil em poder de adolescentes infratores

Policiais Civis da 7ª Delegacia Regional de Colinas do Tocantins, comandados pela delegada regional Olodes Maria Oliveira Freitas, efetuaram, no último sábado (20), a apreensão de dois adolescentes infratores, de 15 e 13 anos de idade, suspeitos da prática de crime análogo a tráfico de drogas, em Colinas.

De acordo com a delegada, as apreensões ocorreram em virtude de ação policial para identificação da autoria e recuperação de bens furtados em residência. Durante as diligências, os policiais obtiveram a informação de que, possivelmente, um dos adolescentes, já conhecido da Polícia Civil por práticas delituosas equiparadas aos crimes de roubo, furto e tráfico de drogas, estava envolvido diretamente na ação delituosa.

Na residência do outro adolescente envolvido no crime, também autor de delitos equiparados aos crimes de furto e tráfico de drogas, os agentes se depararam com os dois adolescentes sozinhos na residência, encontrando, ainda, no quintal, tijolos de maconha totalizando quase um quilo da droga, que estava secando ao sol.

Após realizar buscas minuciosas, os policiais localizaram no interior do imóvel, dentro de uma panela de pressão, uma balança de precisão e, sobre um armário da cozinha, outros três tabletes de maconha, embaladas com plástico transparente. Em continuidade às buscas, os agentes encontraram no interior de um dos quartos, mais duas porções da mesma droga embaladas em papel alumínio.

Diante dos fatos, os adolescentes foram conduzidos até à Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Colinas, e apresentados à autoridade policial plantonista. Ambos foram autuados em flagrante pela prática de ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

Após a realização das providências legais cabíveis, os dois adolescentes foram apreendidos e se encontram à disposição do Poder Judiciário.