Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação Equipe tocantinense de tiro prático disputa etapa do Campeonato Nacional de Rifle 2018 Equipe tocantinense de tiro prático disputa etapa do Campeonato Nacional de Rifle 2018

Pelo terceiro ano consecutivo, a equipe tocantinense de tiro prático vence o Campeonato Brasileiro de Rifle, competição nacional que avalia destreza e pontaria na modalidade. Após a conquista de duas etapas nacionais, disputadas em Blumenau-SC e Atibaia-SP, a equipe voltou a ser campeã na etapa final, disputada de 18 a 21 de outubro, novamente, em Blumenau-SC, o que levou o time ao topo da competição nacional em 2018.

Três policiais civis do Tocantins, os delegados Roger Knewitz e Rafael Falcão, e o perito oficial Leonardo Ribas, e um delegado da Polícia Federal, Mauro Knewitz, compõem a equipe que alcançou o primeiro lugar no pódio na disputa nacional e, conseqüentemente, a vaga no campeonato mundial que acontece na Suécia, em agosto de 2019 (IPSC Rifle World Shoot II), e que prevê a participação de, aproximadamente, 750 competidores oriundos de diversas partes do globo.

De acordo com o delegado Roger Knewitz, nas categorias individuais, o Tocantins conquistou o segundo, terceiro, quarto e quinto lugares, ficando apenas atrás de um competidor do Distrito Federal. “Além do empenho do nosso grupo, que participa pelo terceiro ano consecutivo e nunca perdeu uma etapa por equipe, gostaríamos de agradecer aos nossos colaboradores, como a Secretaria da Segurança Pública e demais parceiros, como o Clube de Tiro do Tocantins, Invictus, Comando Tático, Free Roll e Hemisfério Viagens”, ressaltou.

Confira, abaixo, o resultado final do Campeonato Brasileiro de Rifle:

Equipe

1º Lugar - Tocantins

2º Lugar – Santa Catarina

3º Lugar – Goiás

Categoria individual

1º Lugar - Wagner Brum (DF)

2º Lugar - Rafael Falcão (TO)

3º Lugar - Mauro Knewitz (TO)

4º Lugar - Roger Knewitz (TO)

5º Lugar - Leonardo Ribas (TO)