Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio do Sistema Penitenciário (Sispen), informa que a Polícia Militar recapturou na manhã desta quarta-feira, 31, em Tocantínia, mais um foragido da Justiça que fugiu da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG), em Araguaína, no último dia 2 de outubro. Trata-se de Júnior P. de S., 21 anos.

A recaptura ocorreu após informações de populares à PM de que um possível fugitivo da Barra da Grota, com atitudes suspeitas, estaria em uma casa próxima a um posto de saúde em Tocantínia. Com base em fotos e características físicas dos três presos que ainda permaneciam foragidos da unidade prisional, a PM foi até o local e lá, após abordagem, Júnior confessou que era fugitivo e que cumpria pena pelo crime de assalto praticado em Araguaína e com condenação de 14 anos de reclusão.

Continuam foragidos ainda Daniel F. S., 24 anos (Art 155 §§ 2º e 4º, inciso IV do CP), e Marcelo de A. F., 21 anos (Art. 157 § 2º, II, CP). As buscam seguem pelas forças de Segurança do estado interligadas com estados vizinhos.

No total fugiram do presídio 28 presos, destes 9 foram mortos em confronto com a polícia