Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom/SSP

Foto: Ascom/SSP

Policiais civis da Delegacia de Lagoa da Confusão, coordenados pelo delegado Hismael Tranqueira, efetuaram, na manhã desta segunda-feira (5), em uma residência em Palmas, a prisão de Emanuel M. P. de C., vulgo "Chablau", de 18 anos de idade. O indivíduo é o principal suspeito de ter matado João Gerhardt e roubado seu automóvel, em 28 de outubro, e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva.

De acordo com o delegado Hismael, após tomar conhecimento do crime, os policiais civis da DPC de Lagoa passaram a diligenciar no sentido de descobrir sua autoria, conseguindo identificar Emanuel como sendo um dos envolvidos no latrocínio, uma vez que após ser morta, a vítima teve seu veículo roubado. Desse modo, a autoridade policial representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão do suspeito, cumprida hoje.

Emanuel foi conduzido à Central de Flagrantes de Palmas e, após a realização das providências legais cabíveis, foi encaminhado à carceragem da Cadeia Pública de Cristalândia, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

As investigações continuam no sentido de identificar e efetuar a prisão do segundo envolvido e, dessa maneira, desvendar a motivação do bárbaro crime que chocou à população de Lagoa da Confusão.