Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação
  • Adailton Fonseca, presidente da Acig

A Associação Comercial e Industrial de Gurupi (ACIG) realizará processo eleitoral para escolha da nova Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho Consultivo, no dia 16 de novembro. As eleições se encaminharam num consenso para reeleição do atual presidente, Adailton Fonseca, que agradece a confiança dos associados. 

Adailton aponta alguns dos principais avanços da sua gestão, entre eles o número de associados que obteve um crescimento de 87%, melhorias e expansão da estrutura física, superação dos problemas financeiros existentes na entidade, modernização por meio de implantação do um software de gestão, aumento na quantidade de serviços, além de parcerias que favoreceram o crescimento econômico da região sul do Tocantins, como a vinda da Cooperativa de Crédito Sicredi União e a instalação da Loja Agro do Banco Santander, específica para produtores rurais e com previsão de inauguração em dezembro desse ano.    

Para Aldecimar Esperandio, diretor financeiro, a gestão atual trouxe uma evolução administrativa e quem acompanha o dia-dia da entidade sabe muito bem disso. “Tivemos avanços no processo do controle de fluxo de caixa, relatórios de contas a pagar e contas a receber, porque antes não havia essa organização, mas hoje a realidade é outra. Temos o Portal Transparência no site da Associação onde todos podem acompanhar nossos relatórios mensais”, contou ele.

Aldecimar disse ainda que a Acig se desenvolveu muito, entretanto, ainda falta um pouco para se atingir um nível de excelência, que é o que todos esperam de uma associação ligada ao empresariado. “Nesse desafio constante, ouso indicar o próximo: convencer os diretores a assumirem de fato seu papel dentro da Associação. Vivemos esse ciclo vicioso em que alguns diretores só assumem o cargo, porém, de fato não desempenham suas funções, está na hora disso mudar”. 

Belchior Gonçalves Cavalcante, diretor de Microempresa, disse que vê com bons olhos o crescimento da Acig, “a Associação é um ambiente forte que está contribuindo para o desenvolvimento social e econômico de Gurupi. O Adailton trouxe uma nova visão e um processo de inovação para a entidade, nós sempre estamos buscando trazer o melhor para quem é nosso parceiro”, disse.         

O presidente e candidato à reeleição ressaltou a importância da participação de todos na eleição. “Convido todos os nossos Associados para virem votar no dia 16 de novembro, pois a participação e o apoio de todos no crescimento da Entidade é muito importante”, concluiu Adailton.