Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Temperatura máxima deste sábado, 10, deverá chegar aos 32°C e a mínima aos 23°C

Temperatura máxima deste sábado, 10, deverá chegar aos 32°C e a mínima aos 23°C Foto: Lucas Estevão

Foto: Lucas Estevão Temperatura máxima deste sábado, 10, deverá chegar aos 32°C e a mínima aos 23°C Temperatura máxima deste sábado, 10, deverá chegar aos 32°C e a mínima aos 23°C

Nos últimos dias as chuvas vêm se intensificando em Palmas e, segundo a Defesa Civil do Município, a média esperada para este mês de novembro é em torno dos 200 milímetros. E para este final de semana, a previsão é de que o clima continue ameno com possibilidades de novas pancadas de chuvas na Capital.

De acordo com o boletim do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), divulgado pela Defesa Civil, a temperatura máxima deste sábado, 10, deverá chegar aos 32°C e a mínima aos 23°C, com sol e a presença de muitas nuvens. A previsão também é de que pancadas de chuvas ocorram a qualquer hora.

Já no domingo, 11, dia em que acontece a segunda etapa de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o tempo também deverá ser marcado pela incidência de novas pancadas de chuvas. Durante a manhã, sol com muitas nuvens, e temperatura máxima de 32°C. Já os ventos podem chegar a marca dos 23 km/h.

O agente da Defesa Civil, Bruno Maciel, alerta a população para tomar alguns cuidados necessários. “A quantidade de chuvas esperadas para os próximos dias é bem significante e isso aumenta a incidências dos raios e ventos fortes. É importante evitar tocar e muito menos usar equipamentos elétricos que tenham sido molhados ou estejam em locais inundados, pois há risco de choque elétrico e curto-circuito,” adverte.

Bruno reforça ainda as recomendações para que as pessoas desliguem seus  aparelhos elétricos das tomadas e evitem também trafegar em ruas sujeitas a alagamentos e próximos aos córregos e lagos.