Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Adilvan Nogueira

Dando sequência às tratativas de demandas do segmento industrial, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Roberto Magno Martins Pires, recebeu no final da tarde desta última quinta-feira, 8, em Palmas/TO, na sede da instituição, o governador Mauro Carlesse que retribuiu visita institucional. Carlesse foi acompanhado do secretário chefe da Casa Civil, Rolf Vidal e o chefe de gabinete do Governo, Divino Allan.

No encontro, Pires reforçou a importância do canal aberto entre Governo e o setor industrial para que os anseios do segmento e do Estado sejam alcançados no que diz respeito ao desenvolvimento econômico. "A Fieto compartilha com o Governo a importância de incentivar a agroindústria do Tocantins. O estudo das principais cadeias produtivas feito pela Fieto em parceria com o governo do estado mostra que temos potencial em diferentes áreas para alavancarmos nossa produção, principalmente agregando valor aos insumos agrícolas, gerando emprego e renda à nossa população. E isso só será possível por meio de um trabalho conjunto entre os vários atores ligados ao agronegócio", disse Pires referindo-se ao Estudo das Potencialidades das Principais Cadeias Produtivas do Tocantins realizado pela Fieto com aporte financeiro do Governo do Estado.

As cadeias produtivas de lácteos, suinocultura e avicultura terão seus resultados apresentados no Seminário Estadual da Indústria que a Fieto realiza no próximo dia 22 de novembro em Palmas. Cinco cadeias já foram estudadas e o resultado entregue ao secretário da pasta de Indústria, Dearley Kühn no mês de setembro.